2024 promissor

O presidente da Lusa, Marcelo Barros, e o gestor de futebol do Olaria, Cadinho

O próximo ano promete boas novidades para o futebol carioca. Para além da enfadonha tarefa de acompanhar só os quatro grandes, o torcedor que gosta de futebol terá outras opções.


Na série A do Carioca, teremos a estreia de um clube de fora da região metropolitana, o Sampaio Corrêa, de Saquarema, na Região dos Lagos.

Muita gente que cobre o futebol carioca torce o nariz para isso. Para esses, todos os jogos deveriam ser só na “arena” Maracanã, nas cabines com ar gelado, wi-fi e salgadinhos à vontade.

Essa turma admite, no máximo, o Engenhão e, vá lá, o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Que seja bem-vindo o Galinho da Serra!

E a nível nacional, duas gratas surpresas.

A Associação Atlética Portuguesa e o Olaria Atlético Clube, finalistas da Copa Rio 2023, num gesto de inteligência, fecharam um acordo de cavalheiros, definindo as vagas para as competições nacionais.

A Portuguesa-RJ ficará com a vaga no Brasileirão Série D 2024 enquanto o Olaria jogará a Copa do Brasil 2024, independente de quem será campeão.

Mais dois clubes do Rio para acompanhar e torcer.

O primeiro jogo da final, na Rua Bariri, terminou empatado (2×2) e segundo jogo será no sábado, dia 14, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro.

Um clássico da Zona Norte do Rio de Janeiro, com certeza de casa cheia nos dois jogos.

Deixe um comentário